sexta-feira, 27 de maio de 2011

Lipoaspiração

A lipoaspiração resume-se a uma cirurgia plástica para retirar gordura debaixo da pele. A lipoaspiração não é uma forma de emagrecimento ela apenas lhe permite modificar a forma e o contorno do seu corpo. As pessoas que estão acima do peso ideale não se sintam confortaveis com esse peso  fazem uma lipoaspiração. Aquela gordura que não consiguimos tirar com dietas e exercicio fisico com a liposaspiração vai toda à "vida". Todas as pessoas podem fazer uma lipoaspiração, mas melhores candidatas e candidatos para esta intervenção são pessoas que estão ligeiramente acima do seu peso ideal ou com peso normal, com uma pele elástica e firme.

A idade não é o factor que determina se pode ou não fazer uma lipoaspiração, mas alguém com uma pele menos elástica pode ter problemas.
A lipoaspiração é uma cirurgia plástica com tanta popularidade porque é muito pouco invasiva, e tem demonstrado resultados comprovados e uma rapidissima recuperação. A lipoaspiração é utilizada nas mais diversas zonas do corpo atingindo assim os melhores resultados desejados.
Nas mulheres a lipoaspiração é feita para remover gordura do queixo, coxas, braços, ancas, cintura, barriga e costas. Para os homens a lipoaspiração é utilizada na maioria das vezes para reduzir a gordura excessiva à volta da cintura, nos lados da barriga,  peito e debaixo do queixo.

 

Antes de uma Lipoaspiração

Na 1ª consulta o cirurgião plástico irá fazer uma avaliação à sua vitalidade, ver o estado da sua pele e dar a sua opiniao acerca das melhores opções para si. Como cada caso é um caso o medico irá dizer-lhe quais os metodos a tomar em relação à sua cirurgia e irá explicar como irá ficar depois da cirurgia.
Antes da lipoaspiração o seu medico irá fazer uma análise ao seu historial clinico e fazer um exame físico para avaliar o seu peso, tonificação da pele e dos músculos e a distribuição geral dos depósitos de gordura.

Se tiver alergias, se tomar medicação e se tiver feito cirurgias prévias deve revelar ao seu cirurgião plástico nesta altura.

 

Como é feita a Lipoaspiração

A lipoaspiração é feita através de micro incisões em áreas marcadas e com uma bomba de sucção de vácuo, ligada a um pequeno instrumento em aço inoxidável, é assim que são removidas as gorduras. Depois de removida a gordura, as incisões são fechadas com suturas, desinfectadas e cobertas com um pequeno penso.

 

Riscos da Lipoaspiração

Qualquer cirurgia tem riscos de complicações com os efeitos da anestesia, infecção, inchaço, hemorragias e dores. A lipoaspiração é uma cirurgia plástica que é segura e que tem riscos mínimos quando os pacientes são bem seleccionados. Quando o paciente é bem seleccionado, a clínica de cirurgia plástica tem boas condições e quando o cirurgião plástico tem o treino adequado a cirurgia tem riscos mínimos.
A lipoaspiração é a cirurgia cosmética mais realizada no mundo e poucos riscos quando feita por um profissional qualificado.

 

Anestesia na Lipoaspiração

O tipo de anestesia usada na lipoaspiração varia de caso para caso. Se uma pequena quantidade de gordura tiver de ser removida de poucas áreas diferentes uma anestesia local com um sedativo leve pode ser utilizado. Quanto se tratam áreas maiores, uma anestesia geral pode ser utilizada para adormecer o paciente durante a cirurgia plástica. Na primeira consulta o cirurgião e você vão falar e seleccionar o tipo de anestesia que providência a maior segurança e um nível de conforto eficiente para a operação.

 

Em que áreas do corpo se pode fazer a Lipoaspiração

Os locais mais comuns para fazer a lipoaspiração incluem o queixo, bochechas, pescoço, braços, abdómen, nádegas, cochas, joelhos, parte inferior das pernas e tornozelos.

 

A Lipoaspiração pode ser feita em várias zonas ao mesmo tempo?

A lipoaspiração pode ser feita em mais de uma área ao mesmo tempo se a quantidade de gordura não exceder a quantidade máxima recomendada.

 

Tempo de recuperação da Lipoaspiração

O tempo de recuperação da lipoaspiração varia consoante vários factores como a quantidade de células de gordura removidas e as áreas onde foi removida a gordura. Na maioria dascircunstâncias a lipoaspiração não requer internamento e os pacientes podem voltar a trabalhar em menos de uma semana e voltar a actividades normais de 2 a 3 semanas.
Imediatamente após a cirurgia é necessário usar vestuário de suporte ou uma cinta durante 3 a 4 semanas. Inchaço, nódoas negras e algumas dores são normais durante algumas semanas.
Uma lipoaspiração pequena pode ser feita sem internamento por razões de custo e conveniência. Se uma quantidade grande de gordura for removida ou se a lipoaspiração for feita em conjunto com outros procedimentos pode ser necessário internamento durante uma noite.

 

Quanto tempo dura a fazer a Lipoaspiração?

O tempo que demora a fazer a lipoaspiração pode variar, geralmente dura entre 1 e 4 horas, dependendo da área, da quantidade de gordura a ser removida, do tipo de anestesia e da técnica delipoaspiração.

 

Como me vou sentir depois da Lipoaspiração?

Não tenha a expectativa de estar com óptimo aspecto depois da cirurgia. As novas técnicas de cirurgia plástica ajudam a reduzir os desconfortos pós operatórios, mas mesmo assim ainda vai sentir algumas dores, ardor, inchaço, hemorragias e falta de sensação. Vai usar uma cinta e ligaduras nas áreas tratadas que servem para controlar o inchaço e as nódoas negras logo após a cirurgia.
Pode ter algum corrimento na área das incisões durante 1 ou 2 dias após a cirurgia. A dor pode ser controlada com medicamentos prescritos pelo seu cirurgião plástico, apesar de sentir sempre algumas dores durante vários dias.

 

Quando posso resumir as minhas actividades normais?

A recuperação da lipoaspiração é gradual. Vai ser encorajada a começar a andar o mais rápido possível para reduzir o inchaço e para prevenir qualquer entupimento de sangue nas pernas. Normalmente pode voltar ao trabalho alguns dias depois de depois vai sentir-se progressivamente melhor ao longo das próximas 2 semanas.
Actividade física pesada deve ser evitada durante 1 mês enquanto o seu corpo continua a curar-se. Apesar da maioria do inchaço e marcas desaparecerem nas primeiras 4 a 6 semanas, os resultados finais da cirurgia podem não ser visíveis até 6 meses ou mais após a cirurgia.

 

Como é determinado o custo da Lipoaspiração?

O custo da lipoaspiração é determinado por vários factores: qual a área geográfica onde vive, é necessário um anestesista, em quantas áreas quer a lipoaspiração, qual a quantidade de gordura a ser removida. Um valor exacto vai ser dado no fim da sua consulta com o cirurgião plástico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens mais lidas do Blog